TV AO VIVO
TODODIA 31 de outubro de 2026
ENXAME

Parque Ecológico de Americana suspende visitação após ataque de abelhas-europeias

As abelhas atacaram dois funcionários, uma arara-canindé e duas aves tachã

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Divulgação

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” suspendeu o atendimento ao público nesta quinta-feira (6), após um ataque de abelhas-europeias. A medida foi divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente. O espaço volta a abrir, normalmente, na sexta-feira (7), das 8h às 16h.

Segundo a direção do Parque Ecológico, o ataque começou durante um serviço de roçagem de rotina nas proximidades do recinto dos flamingos. Perto do espaço havia um enxame, e as abelhas ficaram alvoroçadas por causa do barulho do motor da roçadeira. Imediatamente, a área foi isolada e o parque suspendeu o atendimento ao público.

As abelhas atacaram dois funcionários, uma arara-canindé e duas aves tachã. A arara-canindé não resistiu à quantidade de picadas e, mesmo medicada, morreu. As tachãs também foram medicadas pelos veterinários. Os funcionários não apresentaram reações alérgicas e estão em situação estável.

As equipes do Parque Ecológico realizaram a aplicação de fumacê para acalmar as abelhas. Um apicultor também já esteve no Parque nesta manhã para verificar a situação.

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.