sábado, 23 novembro 2024

Avô é suspeito de abusar da neta de 9 anos

Um avô de 48 anos foi encaminhado a CPJ (Central de Polícia Judiciária) por suspeita de praticar estupro de vulnerável contra sua neta de 9 anos.

No último domingo (09), a Gama (Guarda Municipal de Americana) recebeu uma denúncia de um casal não identificado, apontando que uma criança estaria fazendo sexo oral em um homem, no interior de um carro modelo Monza, próximo à empresa Doosan, no Parque São Jerônimo, em Americana. O acusado é avô materno da criança.

O casal anotou a placa do carro e entregou a uma patrulha que fazia ronda nas imediações. Na segunda-feira (10), uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) dirigiu -se até a casa do acusado, no bairro Jardim da Paz. O homem então foi detido e encaminhado à CPJ para ser ouvido.

Segundo o delegado Claudiney Albino Xavier, da DDM (Delegacia Defesa Mulher), “o avô negou que a neta tivesse feito sexo oral nele, apenas confirmou que parou no local para urinar e que pediu para que a neta segurasse sua genitália”.

Ainda de acordo com o delegado, “o ato de o avô pedir para a neta segurar sua genitália já caracteriza estupro de vulnerável”. “A criança não foi ouvida, pois desde o ano passado entrou em rigor a lei 13431 de abril 2017, que prevê que a criança e o adolescente serão ouvidos sobre a situação de violência por meio de escuta especializada e depoimento especial. A criança vai ser ouvida em juízo”, disse Xavier.

Após o depoimento, o investigado foi liberado, por não ser flagrante, e responderá em liberdade. A criança permanece sobre o cuidado dos pais.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também