A partir da próxima quinta-feira (16), o atendimento ao público do PS (Pronto-Socorro) Dr. Edison Mano, na Vila Maria, em Santa Bárbara d’Oeste, passará a ser feito nas dependências do Hospital Santa Bárbara.
A transferência é necessária para que a prefeitura conclua as obras de reforma e ampliação que vêm sendo executadas no Edison Mano.
De acordo com a Administração, o atendimento será realizado no espaço localizado na esquina das ruas João Lino e Alice Aranha de Oliveira, onde ficarão instalados os consultórios, serviços de triagem e medicação de atendimento de rotina. Uma ala inteira foi disponibilizada pelo hospital para observações médicas masculina e feminina, pediatria, semi-intensiva e urgência e emergência.
Segundo o prefeito Denis Andia (PV), a parte inferior do Edison Mano, onde era o estacionamento, já foi reformada e transformada em espaço de urgência e emergência exclusiva para atendimento pediátrico, uma novidade no PS que não contava com esse tipo serviço especializado.
“Até agora, foi possível conciliar as obras de reforma com o atendimento diário, mas chegamos no momento que elas irão se conflitar com o atendimento diário, daí a necessidade da transferência”, explicou.
Andia informou que as equipes de trabalho no PS serão reforçadas para que as obras sejam concluídas no prazo previsto de 40 dias.
O chefe do Executivo barbarense disse, ainda, que o PS, depois de concluída a reforma, irá receber novos equipamentos e mais funcionários serão contratados. “O PS Edison Mano vai ganhar um elevador, um aparelho de raio-x digital, novo mobiliário e climatização em todos os ambientes para que a prefeitura possa atender bem e melhor”, concluiu.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Caminhada Rosa do Bem reúne milhares de pessoas em Americana
Evento chegou à 16ª edição com homenagem às mulheres que enfrentam o câncer de mama, soltura de balões biodegradáveis e oferta de 650 vagas para mamografias
Sítio do Pica-Pau Amarelo encanta gerações em Americana
Espetáculo reuniu cerca de 220 alunos da Escola Estadual Professora Maria Frizzarin, que deram vida aos personagens de Monteiro Lobato
Campinas recebe ação para conscientizar motoristas sobre segurança nas rodovias
Movimento Afaste-se será realizado na segunda-feira (19), no Largo da Catedral, com atividades educativas e orientações para prevenir acidentes com equipes em atendimento