CRISTIANI CUSTÓDIO
SANTA BÁRBARA D’OESTE
Shun Li, um menino de 7 anos, é desafiado a salvar sua aldeia, que foi incendiada por um dragão que despertou de um sono secular. Esse é o enredo de “O dragão de fogo”, espetáculo infantil que será apresentado na quinta-feira (21), às 14h, no Teatro Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste. A peça será apresentada pela SIM! Cultura.
Na história, tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, seus lideres reúnem-se para discutir uma forma de enfrentar o dragão. Apesar de guerreiros se oferecerem para tal missão, um velho sábio reforça que, mantendo os costumes locais, seria feito um sorteio para escolha do “salvador do vilarejo”.
É dessa maneira que Shun Li, um garotinho com uma rara habilidade para o desenho, é escolhido para enfrentar o grande perigo. Ele aceita o seu destino e sobe a montanha em direção à cova onde vive a criatura que cospe fogo. Quando lá chega, conhece um rato que se tornará seu amigo e o ajudará a solucionar três enigmas para derrotar o temido dragão.
Assinada pelo ator Eduardo Okamoto, “O Dragão de Fogo” reúne referências da Ópera de Pequim, luta e teatro. Com encenação de Marcelo Lazzaratto, dramaturgia de Cássio Pires, a peça conta, ainda, com atuações de Esio Magalhães e Luciana Mizutani.
Com faixa etária livre, a apresentação não tem valor fixo de ingresso. A companhia pede para que, na saída do espetáculo, o público contribua com o valor que desejar para ajudar a produção.