Nova Odessa registra as duas primeiras mortes por dengue em 2025
Até a manhã de segunda-feira (26), a cidade registrava 674 casos confirmados da doença e 748 casos prováveis.
A Prefeitura de Nova Odessa confirmou as duas primeiras mortes por dengue em 2025 no município. Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, as duas mortes em Nova Odessa aconteceram em abril.
As vítimas foram dois homens, um de 40 anos e outro de 87 anos, moradores do Jardim das Palmeiras e do Parque Klavin, respectivamente. Um deles morreu em hospital de convênio, e o outro faleceu no Hospital Municipal de Nova Odessa. As famílias foram informadas dos resultados dos exames pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
Até a manhã desta segunda-feira (26), Nova Odessa registrava 674 casos confirmados da doença e 748 casos prováveis. No mesmo período do ano passado eram 3.522 casos confirmados e quatro óbitos.
De acordo com o balanço parcial de maio, desde janeiro deste ano, a equipe do Setor de Zoonoses realizou 13.590 ações contra o mosquito Aedes aegypti. O trabalho é realizado de segunda-feira a sábado e inclui diversos tipos de medidas, além de palestras de orientação em escolas, igrejas, entidades e empresas.
Foram 6.295 ações classificadas como “diversas”, 5.239 visitas casa a casa de rotina (e também como parte do “trabalho intensificado”, direcionado a pontos específicos), 109 reclamações e denúncias de moradores e 1.947 visitas domiciliares como parte dos “arrastões” de reforço aos sábados (também direcionados a locais sob maior risco da presença do mosquito).
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Santa Bárbara entrega área de esporte e lazer revitalizada no Sartori
Espaço Inacião recebeu campo society, playground, academia ao ar livre e iluminação; local também terá atividades do Programa QualiVida
Telhado do Hospital Municipal de Americana vai passar por reforma
Valor para a substituição da estrutura foi orçado em R$ 5 milhões
Trabalhador cai de telhado e tem traumatismo craniano em Hortolândia
Helicóptero Águia da Polícia Militar ajudou no transporte do homem de 30 anos até HC da Unicamp