sábado, 23 novembro 2024

Festa do Peão de Americana é cancelada pelo segundo ano devido à pandemia

Pelo segundo ano consecutivo, a Festa do Peão de Americana está cancelada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Um comunicado oficial, divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Clube dos Cavaleiros de Americana, organizador da festa, confirmou a suspensão do evento, inicialmente marcado para 2 a 13 de junho.

A decisão deve impactar em torno de 15 mil pessoas, que anualmente trabalhavam na festa direta ou indiretamente. De acordo com a organização, mudar a data para o segundo semestre, como chegou a ser tentado no ano passado, seria algo “totalmente arriscado neste momento tão incerto”, nas palavras do empresário Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

““Ficamos tristes! Pelo segundo ano consecutivo, nos vemos totalmente impossibilitados de dar continuidade a um evento com mais de 30 anos de história, que se tornou referência e uma das mais importantes festas sertanejas do país. Adiar para o segundo semestre seria totalmente arriscado neste momento tão incerto. Nossa tristeza também se estende à falta de geração de tantos empregos, diretos e indiretos, e que são de suma importância para mais de 15 mil pessoas. Lamentamos, mas realmente não temos o que fazer.

A saúde do ser humano é o mais importante. Também reforço nossa solidariedade a todas as famílias das vítimas da Covid-19”, declaro Lahr, em nota oficial da entidade.

Com a decisão, a 34ª edição da Festa do Peão de Americana foi remarcada para 2022, entre 10 e 19 de junho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também