O deputado federal Vanderlei Macris, do PSDB de Americana, se reuniu ontem com o ministro da Justiça, Sergio Moro, em Brasília (DF), sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Macris, que preside a CPI, solicitou a Moro um representante da PF (Polícia Federal) para o acompanhar a comissão. “O ministro foi bastante positivo, devido à importância da investigação, que trata de bilhões de Reais em contratos sigilosos destinados a outros países”, disse Macris.
Segundo o tucano, Moro sugeriu a visita da CPI à 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba (PR) para acesso às delações premiadas. “Recebemos este convite que considero de extrema importância para os trabalhos da Comissão”, afirmou.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Com chuvas de até 154,1 milímetros em 72h, região tem diversos pontos de alagamentos e famílias desalojadas
Cidades como Americana, Piracicaba, Campinas, Sumaré e Nova Odessa mantém monitoramento de locais afetados pelas cheias
Região tem atos de apoio a Lula e Flávio Bolsonaro às vésperas do segundo turno
Manifestações movimentaram quase todas as cidades da área de cobertura da TV TODODIA
Indaiatuba leva prêmio principal da Lotofácil, de R$ 3,83 milhões
Caixa não divulga a identidade dos ganhadores; próximo sorteio, na sexta-feira, tem prêmio estimado em R$ 2 milhões