sábado, 23 novembro 2024

Globo vai reprisar títulos históricos dos grandes de SP

Depois de exibir jogos históricos das seleções masculina e feminina durante a pandemia, incluindo conquistas de Copa do Mundo, a Globo passará a reprisar a partir deste domingo (17), sempre às 16h, uma série de grandes partidas de clubes brasileiros. Para o Estado de São Paulo, a emissora transmitirá as conquistas de Mundiais do Corinthians e do São Paulo e de Copas Libertadores de Palmeiras e Santos.

Neste domingo (17), a maratona começa com o título corintiano de 2012, em Tóquio, no Japão, diante do Chelsea. Com gol do atacante peruano Paolo Guerrero (atualmente no Internacional), o clube do Parque São Jorge venceu os ingleses por 1 a 0 e conquistou o seu segundo Mundial de Clubes na história.

A atração, que será comandada por Cléber Machado e Casagrande, terá as participações de Galvão Bueno, que narrou a partida, e dos ex-corintianos Chicão e Alessandro, campeões no Japão, além do zagueiro David Luiz, na época jogador do Chelsea.

No domingo seguinte, dia 24, será a vez de a Globo relembrar o Mundial de 2005, conquistado pelo São Paulo, também com narração de Galvão Bueno.

Com gol do volante Mineiro, a equipe tricolor levantou a taça em Tóquio diante do Liverpool e se tornou, com três títulos no total, o clube brasileiro com mais Mundiais.

Campeão da Libertadores de 1999, o Palmeiras será o homenageado no próximo dia 31. A emissora exibe a reprise da final do torneio continental contra o Deportivo Cali, no antigo Palestra Itália, outro momento histórico narrado por Galvão Bueno. Após vitória por 2 a 1 no tempo normal, a equipe alviverde levou a decisão para as penalidades e conquistou o título.

No dia 7 de junho, a Globo encerra a maratona de jogos históricos dos times paulistas com o Santos campeão da Libertadores de 2011. No Pacaembu, o clube do litoral paulista venceu o Peñarol por 2 a 1, com direito a gol de Neymar, para levantar sua terceira taça da competição, a primeira na era pós-Pelé. O título santista teve narração de Cléber Machado.

Outras praças pelo Brasil terão a oportunidade de rever conquistas dos times locais ou de clubes com maior alcance nacional, como o Flamengo.
Neste domingo (17), além do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Juiz de Fora (MG), Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Acre assistirão à final da Libertadores de 2019 , vencida de forma dramática pelo rubro-negro carioca diante do River Plate, da Argentina.

O Vasco campeão da Libertadores de 1998, o Fluminense campeão brasileiro de 2012 e o Botafogo campeão nacional em 1995 serão as atrações dos próximos domingos nessas praças, respectivamente.

Reportagem: Folhapress

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também