Em dois jogos realizados no início da noite deste domingo (2) pela décima rodada do Paulistão, o Guarani ganhou do Novorizontino em Campinas e encaminhou sua classificação à próxima fase, enquanto o Palmeiras passou pelo Santo André e se manteve na briga por uma vaga nas quartas de final.
Com gols de Andrigo e Júlio César -um em cada tempo-, o Guarani encerrou um jejum de quase cinco meses sem ganhar no Brinco de Ouro da Princesa e se aproximou da classificação ao vencer o Novorizontino, por 2 a 1.
Foi a segunda vitória seguida do Guarani, que chegou aos 14 pontos e, na vice-liderança do Grupo D, abriu quatro de vantagem para o terceiro colocado Santos. Cada time tem apenas mais dois jogos até o fim da fase classificatória. O Guarani se prepara agora para o dérbi campineiro contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (5).
O resultado em Campinas foi bom para o Palmeiras, que ganhou do Santo André, por 1 a 0, no Canindé. O time andreense tem mandado seus jogos na capital paulista porque o gramado do Bruno José Daniel não reúne condições.
O gol isolado da partida, marcado por Gustavo Scarpa, encerrou uma sequência de duas derrotas e fez o Palmeiras chegar aos 15 pontos, na terceira colocação do Grupo C. O vice-líder Novorizontino tem 18. Já o Santo André estacionou nos sete e segue na luta contra o rebaixamento.
Com informações da FPF (Federação Paulista de Futebol)