Dois homens foram presos em Hortolândia e um terceiro em Vinhedo, na quinta-feira (28), acusados pelo roubo de uma carga de cigarros. O crime foi na cidade de Santo Antônio de Posse, também na quinta.
Policiais civis de Santo Antônio de Posse, Campinas e Vinhedo, e guardas municipais das três cidades, agiram em conjunto e, além de recuperar a carga, apreenderam um revólver e duas réplicas (simulacros) de pistolas automáticas.
Segundo a Polícia, após o alerta sobre o roubo da carga em Santo Antônio de Posse, uma camionete com um dos assaltante foi detectada por um radar, em Campinas. A GCM (Guarda Civil Municipal) abordou o suspeito.
Os guardas acionaram equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), em Campinas, pois obtiveram informações de que a carga e outro envolvido no assalto estavam em Hortolândia.
Na cidade, os policiais acharam a casa onde estava a carga, prenderam um segundo suspeito e apreenderam um revólver municiado. Os policiais receberam informações de que um terceiro assaltante estaria em Vinhedo, onde localizaram o suspeito.