Um sobrado, ocupado por duas pessoas, entre as quais uma criança de aproximadamente nove anos, desabou, no final da noite do sábado (6/4), na rua Francisco Zagui, no Jardim Bordon, em Sumaré. Chovia muito na hora em que ocorreu o desabamento, mas as causas do acidente serão investigadas, já que as primeiras informações, segundo o proprietário, são que o imóvel era novo e com a construção reforçada.
O dono da casa, que estava no local na hora do acidente, diz ter ouvido um estalo e imediatamente correu para um cômodo anexo, onde estava sua filha. Protegidos no anexo, pai e filha conseguiram escapar sem ferimentos. Equipes de bombeiros de três cidades (Americana, Sumaré e Piracicaba) estiveram no local. A primeira equipe a chegar foi a do 1º PB (Pelotão de Bombeiros) do 3º SGB (Sub Grupamento de Bombeiros), que é sediada em Americana e atende ainda os municípios de Sumaré e Nova Odessa.
Com uma viatura AB (Auto Bomba), utilizada para situação de incêndio, os bombeiros deixaram a base em código 3, utilizado para situação urgente, e fizeram, em poucos minutos, o trajeto de cerca de 15 quilômetros entre a base de Americana e o local do desabamento, em Sumaré.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as duas pessoas que ocupava a casa que ruiu estavam bem e foram informados que o imóvel, normalmente, era ocupado por cinco pessoas, mas três delas escaparam de ser vítimas, pois tinham saído fazia algumas horas e estavam na Festa do Peão, que ocorria no município.
Ao local compareceram ainda uma equipe do Corpo de Bombeiros Municipal de Sumaré e, face a uma possível gravidade da situação, também foi acionada a viatura AC (Auto Comando) do 16º GB (Grupamento de Bombeiros) de Piracicaba, ao qual o Pelotão de Bombeiros de Americana é subordinado.
Como não houve vítima, a informação, no domingo (7/4), é que caberá ao do dono do imóvel comparecer na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Sumaré para dar mais informações sobre o caso para que sejam tomadas providências relacionadas a descobrir possíveis causas do desabamento.