terça-feira, 30 abril 2024

Ladrão rouba retroescavadeira, tenta fuga, mas bate o veículo

Uma retroescavadeira roubada no último domingo (9) de uma construção do Residencial Parque Pavan, em Sumaré, foi apreendida ontem no Jardim São Jorge, em Hortolândia, após uma perseguição cinematográfica. 

Guardas municipais de Hortolândia estranharam ao ver um trator circulando em via pública durante a madrugada, deram sinal para que o condutor parasse, mas o tratorista tentou fuga, imprimindo mais velocidade no veículo e passou a “fechar” a viatura da Guarda Civil Municipal. 

Na tentativa de escapar pela Rua Osvaldo Moreira, o condutor bateu o trator contra o muro de um condomínio e atingiu alguns veículos estacionados no local. Após o acidente, o homem fugiu sem que pudesse ser identificado. 

Segundo apurou a Polícia, três homens, um deles o que conduzia o trator, invadiram um canteiro de obras de uma empresa de engenharia, no bairro Pavan, região do Distrito do Matão, em Sumaré, fizeram um vigia como refém e roubaram a retroescavadeira. Durante o roubo, o vigilante foi mantido sob mira de armas de fogo e foi ameaçado pelos assaltantes. 

A Polícia não tem informação sobre o veículo em que os três ladrões chegaram e no qual depois dois deles fugiram, já que o terceiro possivelmente foi o que deixou o local conduzindo a escavadeira e que conseguiu escapar após abandonar o trator em Hortolândia. 

No boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Hortolândia foram notificados o roubo ocorrido em Sumaré, além do acidente sem vítimas e a localização do veículo roubado registrados já em Hortolândia. 

A retroescavadeira ficou estacionada na frente da Delegacia enquanto era formalizada a liberação do veículo para representantes da empresa proprietária da máquina. 

  

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também