Três pessoas foram presas em posse de aproximadamente 4 mil pés de maconha transgênica (geneticamente modificada) por policiais da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campinas em uma operação ontem no Jardim das Nações, na cidade de Salto, vizinha a Indaiatuba, na RMC (Região Metropolitana de Campinas).
As plantas foram localizadas em três galpões fechados, mantidos como verdadeiros laboratórios sofisticados para a produção do entorpecente, desde a seleção de sementes especiais, até a germinação e desenvolvimento das plantas, que eram mantidas em condições especiais de refrigeração e iluminação.
O delegado diretor do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) 2, José Henrique Ventura, disse que a apreensão foi importante golpe em organizações criminosas.
Os nomes das pessoas presas ontem não foram divulgados pela Polícia, que prossegue agora com as investigações na tentativa de identificar mais envolvidos no crime e possível logística de distribuição da maconha produzida no local.