sábado, 27 abril 2024

Quadrilha rouba carro, assalta três postos, mas acaba presa

Dois homens, com 19 e 21 anos, foram presos em flagrante acusados de roubar um carro em Nova Odessa e na sequencia assaltar, em espaço de uma hora, três postos de combustíveis em Americana, na última quinta- -feira (3). Outros quatro adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, foram apreendidos, acusados de integrar o grupo.

Segundo a Polícia, todos moram em Americana e parte da quadrilha foi filmada por câmeras de segurança durante os assaltos nos estabelecimentos comerciais. Dos seis detidos, apenas um não tinha passagem criminal, segundo a Polícia. O caso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana nesta sexta-feira (4) e os acusados estão à disposição da Justiça Criminal e da Justiça da Infância e da Juventude.

Segundo policiais da Força Tática da PM (Polícia Militar), as primeiras informações recebidas, em Americana, foram que quatro homens ocupando um veículo Hyundai HB 20 (branco) abordaram o motorista de um Honda HRV (vermelho) e roubaram o referido veículo, em Nova Odessa.

Após o roubo, a PM de Americana recebeu denúncias de que a quadrilha, utilizando o veículo HB 20, assaltou três postos de combustíveis na cidade e foi vista em fuga em direção da Rodovia Anhanguera (SP-330). As equipes da PM montaram um patrulhamento tático, até que o veículo HB 20 com parte dos suspeitos foi visto da Estrada Municipal Ivo Macris, mas imediações de uma colônia de casas do bairro Salto Grande.

Havia dois homens no carro e eles não souberam explicar a procedência de quatro celulares, R$ 545,00 e alguns outros objetos encontrados no veículo, como uma bolsa e uma blusa de moleton. De posse de imagens de circuitos de câmeras, os policiais confirmaram o reconhecimento dos suspeitos no roubo de carro em Nova Odessa. A dupla confessou ainda participação nos assaltos aos postos de combustíveis e policiais de outras viaturas localizaram o restante da quadrilha, que estava em um terreno baldio próximo.

O carro Honda HRV roubado em Nova Odessa e um simulacro de arma de fogo foram encontrados com o bando. Na Delegacia foram apresentadas também imagens que flagraram os suspeitos em ao menos um dos roubos a postos de combustíveis.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também