O Guarani venceu o Nacional da Capital, ontem pela manhã, por 1 a 0, em jogo-treino de intertemporada da equipe campineira, que se prepara para o retorno do Campeonato Brasileiro da Série B, paralisado por conta das disputas da Copa América no Brasil.
O amistoso aconteceu no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, teve gol de Diego Cardoso no primeiro tempo e foi o primeiro teste de Roberto Fonseca, o novo técnico do Bugre. O adversário está disputando a Copa Paulista.
A equipe titular, que atuou na primeira parte da atividade, foi escalada por Fonseca com Klever; Lenon, Ferreira, Bruno Silva e Diego Giaretta; Igor Henrique, Ricardinho, Arthur Rezende e Victor Feijão; Diego Cardoso e Éder Luis. Na segunda metade, que terminou empatada sem gols, o Bugre contou com Jefferson; Léo Príncipe, Pedro Moraes, Brunno Lima e Bidu; Bruno Souza, Acorsi, Filipe Cirne e Renanzinho; Mateusinho e Davó – ainda participaram Inácio e F. Amorim.
Alguns jogadores que eram constantemente utilizados por Vinícius Eutrópio, treinador demitido pela direção do clube logo após a última partida antes da parada da Copa América, sequer viajaram à Capital, tais como o goleiro Giovanni, os zagueiros Xandão e Thalisson Kelven, o volante Deivid, o meia Rondinelly e os atacantes Deivid Souza e Fernando Viana. O lateral-esquerdo Armero não participou em função de ter ido acompanhar o enterro de sua sogra na Colômbia.
O Guarani realiza novo amistoso no dia 3 de julho, uma quinta-feira, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, quando enfrenta o Palmeiras. Apenas torcedores bugrinos poderão acompanhar o jogo, com compra de ingressos.