O ABC (Americana Bicicross Clube) foi a equipe com maior número de títulos conquistados na 4ª etapa da Copa Brasil de BMX, disputada no último domingo (27), na pista Luiz Cláudio Katayama, em Indaiatuba. O time americanense fechou a competição com seis medalhas de ouro conquistadas, contra cinco de Paulínia e três dos donos da casa, seus principais perseguidores na classificação geral.
No total, os pilotos comandados pelo técnico André Fassina subiram ao pódio em 12 oportunidades.
O principal destaque da participação americanense foi o piloto Igor Amaral, campeão nas categorias Boys 14 anos e Cruiser até 14. Os outros títulos do ABC em Indaiatuba foram obtidos por Tiago Oliveira (Boys 10 anos), Caroline Amazonas (Girls 13/16), Vitor Marotta (Men 17/24) e Toni Krummer (Cruiser 30/34).
Nas duas principais categorias em disputa, a Elite, os americanenses também tiveram bom desempenho. No feminino, Júlia Alves fechou na segunda colocação, atrás apenas de Priscilla Stevaux, atleta da seleção brasileira, que representou Indaiatuba. No masculino, Samuel Oliveira, líder do ranking nacional, terminou em terceiro – o título ficou com Kaíque Marim, da Poços BC.
Luciano Soares, segundo colocado na MTB Open, e Gael Doná, na Boys 7 anos, Eduardo Oliveira, na Men 40, e José Calazans, na Master, todos em terceiro lugar, foram os demais americanenses a subirem no pódio nessa 4ª etapa. Também representaram o ABC na Copa Brasil de BMX os pilotos Júlia Lorenlay, Matheus Ordonez, Lucas Soares, Fernando Vaz e Eduardo Filho.
SAIBA MAIS
– O Americana Bicicross Clube é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de prática esportiva amadora, com sede na cidade de Americana.
– Participa de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.