O piloto Rogerinho Mello, de Nova Odessa, se destacou na 6ª e última etapa do Campeonato Regional Trevilub de Velocross, realizada dia 1º de dezembro em sua cidade-natal. Ele foi campeão da categoria VX3 importada e terceiro colocado na VX2. A competição, organizada pela Odyr Racing, reúne competidores de diversas partes do país e contou com etapas em Indaiatuba, Cabreúva, Jaguariúna e Mogi Guaçu.
A VX3 importada, onde Rogerinho subiu no ponto mais alto do pódio, é destinada a pilotos com mais de 30 anos e motos de até 450 cilindradas. Já a VX2 é restrita a motores 250cc e tem idade livre. “Esse ano participei de apenas duas etapas e só treino aos finais de semana. Só de estar lá e andar junto com eles já é para ficar satisfeito”, avaliou o piloto.
“Correr em casa, onde todo mundo conhece a gente é diferente, gostoso demais. Além do mais, a pista é tecnicamente muito boa”, completou Rogerinho, se referindo à estrutura instalada em área ao lado da Praça dos Três Poderes, próximo ao Paço Municipal.
A etapa de domingo passado do Regional de velocross teve 17 baterias distribuídas pelas categorias VX3 importada, VX 230 PRO, VX 50cc, VX 65cc, VX 250 acima, VX feminina nacional e importada, VX2, VX nacional intermediária, VX júnior, VX3, VX4 nacional e importada, entre outras.