Americana conquistou, ontem, duas medalhas de prata no Troféu Carlos Campos Sobrinho, o Campeonato Brasileiro da modalidade, categoria juvenil, que está sendo disputado nas piscinas do Clube Náutico Álvares Cabral, em Vitória (ES). Vitor Ballan Sega, nos 100 livre, e Gabriela Alves Carvalho, nos 200 costas, subiram ao pódio.
Com o tempo de 52seg34, Sega só ficou atrás de Lucas Tudora, nadador do Paineiras, campeão da prova. Vitor, que na terça-feira foi bronze nos 200, ainda disputará os 50 e os 400 livre, na categoria juvenil 1, para atletas com 15 anos.
Ao TODODIA, o nadador falou sobre sua segunda medalha na competição nacional. “Esperava ficar pelo menos entre os quatro. Foi um resultado excelente, gostei muito do desempenho, não era um tempo que eu esperava e, agora, é partir para a disputa dos 400”, analisou.
“Ano passado eu nadava provas de fundo. Passei a competir em velocidade recentemente, por isso achei que foi um resultado muito bom. Estou muito contente com esse segundo lugar”, disse.
Gabriela, de 16 anos, categoria juvenil 2, conquistou a prata com a marca de 2min28seg10, atrás de Fernanda Celidônio, ouro para o Minas Tênis. A nadadora americanense chegou também à final nos 100 livre, terminando na 6ª posição, mesma colocação de Matteo Vissotto nos 200 costas.
Com 97 pontos alcançados nesta quarta, Americana se mantém na 10ª posição.