Integrante do elenco bugrino que foi vice-campeão da Série C em 2008, o zagueiro Xandão está na lista de possíveis reforços que podem ser arregimentados pelo Guarani na reta final da Série B do Brasileirão. O presidente do time, Palmeron Mendes Filho não confirmou nem desmentiu a informação.
“O Xandão é um amigo nosso. Está retornando do exterior, mas não conversamos com ele. Seria um bom nome e sempre estamos abertos a conversar”, disse.
Luciano Dias, atual superintendente de futebol, foi o responsável por projetá-lo no time profissional quando era técnico da equipe em 2006. Por enquanto, o dirigente não confirma o interesse pelo fato do time contar com seis zagueiros.
Aos 30 anos, o atleta acumula passagens por Atlético-PR, Desportivo Brasil, Fluminense, Grêmio Barueri, São Paulo, Sporting (POR) Kuban Krasnodar (RUS), Anzhi (RUS), Sporting Gijón (ESP) e Cercle Brugge (BEL), seu atual clube.
Caso o Guarani viabiliza a contratação, Xandão vai disputar posição com Anderson, Edson Silva, Éverton Alemão, Fabrício Dornellas, Ferreira e Philipe Maia.
O beque não entra em campo desde 20 de janeiro, ainda pelo Gijón (Espanha), na derrota para o Lugo, por 3 a 1, pela segunda divisão espanhola, quando atuou por 69 minutos.