Técnico da equipe sub-17 do União Barbarense e coordenador da Fut Talentos, responsável pela montagem dos times das categorias de base do clube, Thiago Fernando Laurindo afirmou ontem que o próximo passo do seu trabalho no Leão da 13 é intensificar a capacitação de garotos residentes na região. As cidades alvo são Americana, Campinas e Santa Bárbara d’Oeste.
“A Fut Talentos já faz uma captação muito forte na Capital, mas como pegamos o União Barbarense em cima da hora a captação foi muito precária. Caso a gente permaneça, vamos valorizar a cidade e a região. É uma das metas e prioridades”, afirmou Laurindo, que espera o resultado da eleição do clube no dia 27 de agosto para posteriormente apresentar o planejamento e a proposta de continuidade da parceria.
Segundo o coordenador, ao focar o trabalho nos garotos da região, haverá a chance de preencher uma lacuna. “Cada clube tem sua filosofia. A gente valoriza os atletas da região e temos interesses em contatar as escolinhas da região e até enfocar em um trabalho social. Como assumimos duas semanas antes do início do campeonato, era impossível fazer algo”, disse.
Para o presidente do União Barbarense, Jairo Araújo, a parceria trouxe apenas dividendos positivos e tende a crescer. De todas as categorias sob a responsabilidade da Fut Talentos, apenas o sub-20 fica sediado em Santa Bárbara d´Oeste.
“Minha avaliação referente a parceria com a Fut Talentos é muito positiva uma vez que está dando muito resultados tanto dentro e fora de Campo”, afirmou o dirigente do Leão da 13.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino