Após perder na estreia em casa para o Vôlei Ribeirão, o time campineiro do Vôlei Renata busca sua primeira vitória no Campeonato Paulista hoje, às 19h, contra o Climed Atibaia, no Ginásio Elefantão, na casa do adversário. Reação é a palavra de ordem e o técnico Horácio Dileo espera deixar no passado a irregularidade presente na largada.
“Tivemos uma estreia no Paulista abaixo do que podemos apresentar. Ainda trabalhamos para encaixar as peças e construir o time coletivamente”, admitiu o treinador.
Os jogadores também corroboram com o discurso da comissão técnica. Só vislumbram melhoria com treinamento, repetição e estabilidade na escalação. “Todo minuto que passarmos dentro da quadra treinando é fundamental para melhorarmos. Trabalhamos juntos durante toda semana e vamos chegar ao jogo preparados e adaptados aos desafios que teremos contra Atibaia”, afirmou o central Luizinho.
O duelo guardará um fato “pitoresco”. O jovem levantador João Paolinetti, oriundo das categorias de base do Vôlei Renata, terá como adversário seu pai, Marcelo Paolinetti, treinador do rival.
“Vai ser engraçado até. Nunca imaginei poder enfrentar meu pai, ainda mais jogando no time adulto. Como Atibaia é uma cidade pequena, vai ter pessoal da escola, família, tudo mundo que a gente conhece. Só não vai dar pra saber pra quem eles vão torcer”, brincou o levantador.