sexta-feira, 22 novembro 2024

Guarani tenta definir rápido novo comando do time

O Guarani quer definir em curto espaço de tempo o novo comandante do futebol e o nome de Rodrigo Pastana ressurge para retornar ao estádio Brinco de Ouro. A pressão aumentou após a saída de Luciano Dias, superintendente de futebol e que cuidava de todo o planejamento.

A reportagem do TODODIA apurou que uma definição da situação profissional de Pastana só acontecerá a partir de segunda-feira, quando dará uma resposta definitiva ao Coritiba, que teve interesse em seus serviços.

Entretanto, a diretoria bugrina não teria procurado Pastana sequer para uma conversa preliminar.

André Mazuco, ex-Red Bull, e o ex-jogador Elano são outros candidatos ao cargo.

Já na questão do treinador, não existe um perfil definido. Agradam nomes como do técnico Vanderlei Luxemburgo ou do jovem Thiago Larghi, desligado recentemente do Atlético Mineiro. Guto Ferreira corre por fora.

Tudo isso só poderá dar andamento com a aprovação do processo de terceirização do departamento de futebol e consequente escolha do controlador.

O presidente do Conselho Deliberativo, Edinho Torres, já disse que como as propostas por escrito não foram encaminhadas aos conselheiros, existirá um atraso natural no trâmite definido pelo estatuto do clube, que exige a reunião do Conselho Deliberativo para deliberar sobre a legalidade das propostas e uma Assembleia de Sócios para escolher em definitivo o parceiro.

O próximo desafio no gramado será no sábado, ás 17h, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas.

A equipe será dirigida por Marco Antonio Ribeiro e terá Fumagalli como auxiliar técnico.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também