sábado, 23 novembro 2024

Fumagalli assume nova função

Para acelerar o processo de montagem da estrutura de futebol para 2019, o Guarani anunciou ontem que o ex-armador Fumagalli será o novo executivo de futebol da agremiação. A apresentação oficial acontece hoje, às 12h, na sala de imprensa do Brinco de Ouro.

A decisão foi tomada após o fracasso na operação de repatriamento de Rodrigo Pastana, atualmente no Coritiba e que era a preferência de Roberto Graziano, que disputa com o consórcio Elenko/Traffic o direito de controlar o departamento de futebol.

O TODODIA apurou que a demora em tomar uma decisão desanimou Pastana, que na segunda-feira passada aceitou trabalhar no time coxa branca. As outras opções eram Marcus Vinicius Beck, atualmente no Coritiba e André Mazzuco, com passagens por Red Bull e Paysandu.

Em contrapartida, Fumagalli ganhou pontos com a diretoria por ter colaborado na manutenção de um ambiente sadio de trabalho durante toda a temporada, tanto como jogador na Série A-2 quanto como coordenador, em que tinha inserção junto aos componentes do Conselho de Administração.

Gabriel Remédio, antes analista de desempenho, exercerá a função de coordenador técnico, que era ocupada por Fumagalli e terá a missão de fazer a intermediação dos atletas com a direção do clube.

Quanto ao novo técnico bugrino, Osmar Loss perdeu força devido à rejeição interna. Milton Cruz, ex-Figueirense, compareceu ontem no estádio Brinco de Ouro e iniciou negociações.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também