A diretoria da Ponte Preta deve anunciar nos próximos dias dois jogadores para reforçar as laterais da equipe, que estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 20 de janeiro, contra o Oeste, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Um deles é o lateral direito Luis Ricardo, de 34 anos e que está no Botafogo (RJ).
Em sua primeira passagem pelo Majestoso, em 2008, o jogador atuava de atacante e era titular ao lado de Danilo Neco, no time montado por Sérgio Guedes. Caso o negócio seja concretizado, Luis Ricardo chegaria para ocupar a posição que na Série B teve Ruan e Igor Vinícius.
Já para a lateral esquerda, cujo ocupante foi Danilo Barcelos, a alternativa estudada é a de Giovanni, vinculado ao Fluminense, cujo contrato terminará no dia 31 de dezembro. A reportagem do TODODIA apurou que o negócio está em andamento e deverá ser fechado em breve.
Giovanni foi revelado pelo Noroeste em 2010 e passou por Botafogo-SP, Guaratinguetá-SP, Criciúma, Fluminense e Náutico. Nesta temporada, o atleta fez 35 partidas e cinco gols com a camisa do América, que foi rebaixado.
Nos bastidores, o clube deverá anunciar nos próximos dias um período de pré-temporada no Paraguai, quando fará jogos treinos com equipes locais.