Dupla é presa em flagrante por furto de fios de cobre em Cosmópolis
Suspeitos transportavam cerca de 300 quilos de material e já haviam sido presos pelo mesmo crime em 2025
Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (14) por furto de fios de cobre em Cosmópolis. A ocorrência foi registrada no bairro Uirapuru, após a polícia abordar um veículo carregado com grande quantidade do material.
Durante a abordagem, os agentes constataram que os fios haviam sido furtados. Segundo informações apuradas pela reportagem da TV TODODIA, a apreensão totalizou aproximadamente 300 metros de fios de cobre, o que representa cerca de 300 quilos do material.
Os suspeitos se passavam por prestadores de serviço de uma empresa de telefonia, estratégia utilizada para tentar despistar a fiscalização.
Reincidentes
A dupla é reincidente. Os dois homens já haviam sido presos em novembro do ano passado pelo mesmo tipo de crime. Apesar disso, voltaram a agir.
Somente no mês de janeiro, outros furtos de fios de cobre foram registrados no município, sem que houvesse prisões até então.
Desta vez, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cosmópolis, onde a ocorrência foi apresentada. Eles permaneceram detidos e ficaram à disposição da Justiça.
Nota da empresa
Em nota, a Desktop informou que os dois suspeitos envolvidos no furto de fios de cobre não fazem parte da base de colaboradores da empresa. Segundo a empresa, ambos utilizavam uniformes e um veículo com identificação da marca de forma indevida e sem autorização, em uma tentativa de se passar por funcionários credenciados.
A Desktop destacou ainda que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais, coopera com as investigações e reforça seu compromisso com a ética, a transparência e a segurança da sociedade.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Polícia Civil prende jardineiro por tráfico e GM apreende drogas e arma em Campinas
Ocorrências foram registradas nos bairros Jardim Eulina e Jardim Nossa Senhora de Lourdes; ações resultaram na apreensão de milhares de porções de entorpecentes, armamento, celulares e rádios comunicadores
Campinas é alvo de operações simultâneas do Gaeco do Paraná e Receita Federal
Duas ações contra grupos suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro cumpriram 64 mandados em 28 municípios de quatro estados; bloqueio de bens chega a R$ 271,4…
Viatura da Guarda Municipal tomba após colisão em Paulínia
Dois guardas ficaram presos no veículo e precisaram quebrar um dos vidros para sair; condutora do outro automóvel também foi socorrida
