O prazo máximo para que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana realize reparos caiu de 60 para 10 dias, segundo a autarquia.
O tempo para ligações também caiu de 90 para 45. De acordo com a autarquia, isso é reflexo da ampliação do número de equipes de manutenção e de investimentos para agilizar o atendimento de serviços à população.
Segundo informações do DAE, os primeiros resultados começaram a parecer em julho, quando foram ampliadas as equipes e contratada empresa para atender as demandas.
“De acordo com o DAE, no começo do ano, os prazos para reparo eram de 30 a 60 dias e o prazo para ligação estava acima de 90 dias, por exemplo. Hoje, reparo está sendo feito entre 7 e 10 dias e ligação de 30 a 45 dias”, informou a prefeitura.
Além disso, existe a meta de reduzir o tempo para consertar os vazamentos de água.
Em dezembro do ano passado, o DAE divulgou que vazamentos na cidade levavam cerca 16,68 dias para serem consertados a partir da comunicação do problema. A informação foi dada em resposta a requerimentos do vereador Marschelo Meche (PSDB).
“A meta é que reclamação de vazamentos seja atendida em no máximo sete dias. O DAE deve atingir isso daqui 45 dias, mais ou menos”, apontou a assessoria de imprensa do DAE.
ATENDIMENTOS
Em julho, o DAE atendeu 1.952 solicitações de serviços. Foram 500 a mais em comparação ao mês de junho.
Ainda no mesmo mês, foram executados 609 reparos de recomposição de pavimento, 341 consertos de cavalete e 318 de vazamentos de água na rua, 224 mudanças de cavalete, 219 consertos vazamentos de água no passeio, 146 serviços de recomposição de passeio público, 84 ligações de água, 10 consertos de poços de visita e um conserto de rede de esgoto na rua.
No mesmo período, foram abertas 1.719 ordens de serviço.