Secretário de Educação Superior pede desligamento do cargo
O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, pediu desligamento do cargo que ocupava há nove meses.
. De acordo com o MEC, o pedido foi feito na noite de ontem (30). Ainda não há indicação para substituí-lo.
Entre suas atribuições à frente da pasta, Lima atuou na implementação de iniciativas como a ID Estudantil, o diploma digital e o Future-se, programa que cria um fundo de natureza privada para financiar as universidades e os institutos federais.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Lei Rouanet registra recorde de 25,6 mil projetos e R$ 1,67 bilhão captados
Propostas inscritas em 2026 cresceram 11,6% em relação ao ano anterior, segundo o Ministério da Cultura
Derrota de Trump no Congresso pode limitar intervenções na América Latina
Maioria democrata pode restringir recursos para ações no exterior e estimular um acordo comercial entre Washington e Brasília
Roubos de celulares caem 19,3% no estado de SP entre janeiro e setembro
Foram 61.189 ocorrências no período, 14.670 a menos que nos nove primeiros meses de 2025, segundo balanço do governo estadual