Criança de 5 anos morre após passar mal em escola de Piracicaba
A Escola Municipal Prof.ª Rita de Cássia Paulucci Costa fica localizada no bairro Algodoal, em Piracicaba
Dominik Ruan Quintino da Silva morreu na tarde de quinta-feira (30) após passar mal na Escola Municipal Professora Rita de Cássia Paulucci Costa, no bairro Algodoal, em Piracicaba. A Secretaria de Educação no município informou que o aluno tinha 5 anos.
Segundo relato de um familiar, a criança tinha Síndrome de Williams, condição que afeta o sistema cardiovascular, e utilizava equipamento para auxiliar no controle dos batimentos cardíacos.
O que aconteceu?
De acordo com as informações apuradas no local, o aluno foi levado à secretaria da escola após apresentar os primeiros sinais de mal-estar.
O quadro se agravou até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Piracicaba, que realizou o atendimento e encaminhou a criança à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende, onde a morte foi confirmada.
Condição rara
Segundo a Associação Brasileira da Síndrome de Williams, a doença é uma condição genética rara causada por uma alteração em um trecho do cromossomo que pode provocar um conjunto de características físicas específicas.
Entre estas características, estão rosto com traços marcantes, além de crescimento mais lento na infância. Também são comuns questões médicas como problemas no coração, maior necessidade de urinar e, em alguns casos, envelhecimento precoce.
O velório foi realizado na manhã de sexta-feira (1º), no Cemitério Municipal da Vila Rezende.
A Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba divulgou nota de pesar e prestou solidariedade aos familiares e amigos da criança.
*Atualizado em 01/05/2026, às 16h01
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Caminhada noturna gratuita percorre pontos históricos de Piracicaba
Percurso de três quilômetros terá 60 vagas e referências à Proclamação da República e à Consciência Negra; inscrições são gratuitas
Fernando Favoreto assume presidência da Rádio Educativa de Piracicaba
Ex-diretor de Operações, ele sucede André Augusti, que deixou a função na última semana
Três acidentes em menos de uma hora envolvem vários veículos em Piracicaba
Colisões aconteceram em trecho entre o acesso ao bairro Chapadão e a entrada da obra Max; ninguém ficou ferido