sábado, 27 abril 2024

Agências fecham devido à pandemia

Duas das três agências dos Correios de Sumaré estão fechadas e a do Centro funciona em horário reduzido, das 9h às 13h, por conta da pandemia. Na segunda-feira, a agência central ficou fechada, sem explicação do motivo, com cartazes orientando a população a procurar unidades de Nova Odessa e Hortolândia.

A reportagem do TODODIA apurou que na última sexta-feira, com as agências do Matão e de Nova Veneza fechadas ao público, a agência do Centro ficou lotada, com filas de cerca de 30 pessoas na área externa e interna do estabelecimento. Nesta segunda, a agência não abriu. O atendimento foi retomado na terça.

O TODODIA questionou o motivo do fechamento da unidade do Centro e também das outras duas da cidade. Segundo os Correios, o fechamento está ligado à pandemia

“Devido a decretos municipais ou estaduais, ou aos protocolos preventivos adotados pelos Correios – como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco – algumas unidades de atendimento sofreram alterações em seu funcionamento, como é o caso das agências da região do Matão e região de Nova Veneza, em Sumaré”, informou a nota.

O órgão informou ainda que está “trabalhando para viabilizar, com segurança e transparência, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa”.

REGIÃO

As quatro agências de Americana e as duas de Hortolândia estão funcionando normalmente, das 9h às 17h, segundo os Correios. A agência de Nova Odessa está atendendo em horário diferenciado, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Em Santa Bárbara d’Oeste há duas agências: uma atendendo em horário normal e outra funcionando temporariamente em horário diferenciado, das 9h às 13h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também