A Prefeitura de Campinas recebeu nesta terça a confirmação de 69 óbitos por Covid-19. As mortes ocorreram entre 19 de março e esta segunda-feira (5 de abril). Números elevados de óbitos foram confirmados também em Americana, com 14 casos, e Sumaré, com 15. Segundo a Prefeitura de Americana, a situação é reflexo de dados represados do feriado de Páscoa e também do atraso no recebimento de confirmações de exames.
Com o incremento das 69 mortes, Campinas atingiu nesta terça a marca de 2.457 óbitos pela Covid-19. Do total de confirmações desta terça, 37 eram homens e 32 eram mulheres, sendo que 58 dos 69 tinham doenças preexistentes.
Em Americana, com a soma das 15 mortes, o município chegou ao total de 394 óbitos. Sumaré, por sua vez, chegou à casa dos 577 óbitos.
Os dados represados também foram constatados em Nova Odessa, que confirmou nesta terça mais quatro óbitos pela doença, chegando a 111 casos. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, o número se deve a casos represados que aguardavam resultados de exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz desde o último dia 27 de março.