A Red Eventos, localizada em Jaguariúna, recebe a cantora baiana Gal Costa na noite de hoje (3) para mais um show de sua nova turnê “A Pele do Futuro”.
Com abertura da casa para as 21h, a apresentação da cantora está programada para as 23h.
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador no dia 26 de setembro de 1945, mas é mais conhecida como Gal Costa. A cantora, compositora e multi-instrumentista foi eleita a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012.
A “Pele do Futuro” é o quadragésimo álbum de estúdio de Gal Costa, lançado em setembro de 2018. Dentre as principais influências do álbum, encontram-se facilmente identificáveis os estilos soul e disco da década de 1970, além da black music da mesma década. A cantora chegou ainda a dar declarações dizendo que o álbum seria uma homenagem a Amy Winehouse, de quem a cantora é muito fã.
O álbum foi gravado com direção artística de Marcus Preto e produção musical de Pupillo. O disco possui canções inéditas de autoria de Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Emicida, Djavan, Guilherme Arantes, Hyldon, Nando Reis, Erasmo Carlos, Silva e Jorge Mautner. Dentre as participações especiais, estão as cantoras Maria Bethânia e Marília Mendonça.
As canções de trabalho escolhidas para este álbum foram “Palavras No Corpo”, “Sublime” e “Cuidando De Longe”. O título que dá nome ao álbum é retirado da letra da canção “Viagem Passageira”.
DE FORA
O sequenciamento das faixas produzido para o lançamento das versões em CD e LP do álbum são diferentes.
Para a preservação da qualidade técnica do vinil, o diretor artístico Marcus Preto, decidiu excluir as faixas “Dentro Da Lei”, presente de Djavan para Gal, e “Abre-Alas Do Verão”, feita em parceria entre Emicida e Erasmo Carlos para este disco.