A Red Eventos, localizada em Jaguariúna, recebe a cantora baiana Gal Costa na noite de hoje (3) para mais um show de sua nova turnê “A Pele do Futuro”.
Com abertura da casa para as 21h, a apresentação da cantora está programada para as 23h.
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador no dia 26 de setembro de 1945, mas é mais conhecida como Gal Costa. A cantora, compositora e multi-instrumentista foi eleita a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012.
A “Pele do Futuro” é o quadragésimo álbum de estúdio de Gal Costa, lançado em setembro de 2018. Dentre as principais influências do álbum, encontram-se facilmente identificáveis os estilos soul e disco da década de 1970, além da black music da mesma década. A cantora chegou ainda a dar declarações dizendo que o álbum seria uma homenagem a Amy Winehouse, de quem a cantora é muito fã.
O álbum foi gravado com direção artística de Marcus Preto e produção musical de Pupillo. O disco possui canções inéditas de autoria de Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Emicida, Djavan, Guilherme Arantes, Hyldon, Nando Reis, Erasmo Carlos, Silva e Jorge Mautner. Dentre as participações especiais, estão as cantoras Maria Bethânia e Marília Mendonça.
As canções de trabalho escolhidas para este álbum foram “Palavras No Corpo”, “Sublime” e “Cuidando De Longe”. O título que dá nome ao álbum é retirado da letra da canção “Viagem Passageira”.
DE FORA
O sequenciamento das faixas produzido para o lançamento das versões em CD e LP do álbum são diferentes.
Para a preservação da qualidade técnica do vinil, o diretor artístico Marcus Preto, decidiu excluir as faixas “Dentro Da Lei”, presente de Djavan para Gal, e “Abre-Alas Do Verão”, feita em parceria entre Emicida e Erasmo Carlos para este disco.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Exposição na França e Juca Jazz marcam legado cultural de Juarez Godoy
Juarez Godoy fundou estúdio de fotografia publicitária em 1986, levou trabalhos à França, criou o Juca Jazz e registrou três décadas da história do município
Pitaco Filmes, de Piracicaba, conquista 25 indicações no Rio Webfest
Quatro produções disputam prêmios em festival internacional, com trabalhos que vão do suspense ao conteúdo infantil.
FÉstival reúne cinco shows gratuitos neste sábado em Santa Bárbara d’Oeste
Evento começa às 14h com apresentações de Kellen Byanca, Sarah Beatriz e outros artistas; público também poderá doar leite para entidades assistenciais.