Um pedreiro de 35 anos foi vítima de um disparo provocado por ele mesmo, anteontem à tarde, em um imóvel no bairro São José, região da Praia Azul em Americana.
Ele foi preso e levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). O caso foi atendido pela Gama (Guarda Municipal) que foi chamada ao pronto-atendimento São José em decorrência do pedreiro ter chegado ao local com um ferimento na mão provocado por um disparo de arma de fogo.
Questionado, ele disse que estava na casa de um amigo, um vigilante de 43 anos, quando, ao manusear a arma, houve o disparo. Os patrulheiros foram ao endereço citado pelo pedreiro e encontraram o vigilante. Ele disse que é atirador e mostrou o local onde guardava a arma. Foi apreendido um revólver calibre 38 e mais oito munições intactas e outras dez deflagradas.
Os guardas apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo, uma luneta, uma espingarda de pressão, seis dardos e uma balestra. O vigilante será investigado pela posse da arma e das munições. O pedreiro vai responder por disparo de arma de fogo.