A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizou um desmanche de veículos, em um comércio de sucata localizado na rua João de Barro, bairro Cidade Jardim, em Americana.
Um veículo furtado foi encontrado no local, além de várias peças de carro, que foram apreendidas. O trabalho foi realizado a partir de informações do serviço de inteligência da Gama (Guarda Municipal de Americana).
De acordo com o diretor da Gama, Marcos Guilherme, esse trabalho consiste no cruzamento de informações de dados estatísticos e do sistema de monitoramento dos casos de furtos de veículos na cidade. As informações resultam em um mapeamento dos locais com maior incidência desse tipo de ocorrência criminal.
A partir desse monitoramento, o estudo é compartilhado com a Polícia Civil e Polícia Militar para dar sustentação às operações, como a realizada na quarta-feira, pela DIG.
Os investigadores foram ao endereço do estabelecimento onde havia suspeita e encontraram o portão aberto. Em uma primeira vistoria, encontraram diversas peças de veículos. Um suspeito foi localizado e, questionado, admitiu que as peças eram de origem ilícita. Disse ainda que tinha comprado as peças por R$ 2.000 na noite anterior.
No local, havia várias peças de um Honda Civic furtado. O Boletim de Ocorrência desse furto estava sendo registrado naquele momento no Plantão Policial. Além das peças e da carcaça do veículo furtado, os investigadores apreenderam máquinas utilizadas normalmente em desmanche de veículos e adulteração de chassis.
Os policiais apuraram que o imóvel está locado para um homem, que não foi encontrado no local. O ajudante de pintor, no entanto, disse que era o único responsável pelas peças. Ele foi levado para a delegacia, foi ouvido e ficou preso.