Uma explosão atingiu uma das caldeiras da Replan (Refinaria de Paulínia) no início desta madrugada. As chamas puderam ser vistas em várias cidades da região e assustaram moradores. Não houve vítimas.
De acordo com informações, ao menos dez viaturas do Corpo de Bombeiros de Paulínia e Campinas estiveram no local para conter as chamas, além da brigada de incêndio da própria refinaria.
A explosão aconteceu numa das caldeiras utilizadas para realizar o craqueamento do combustível. Não houve necessidade de evacuar os moradores das proximidades da refinaria.
Nas redes sociais, pessoas que moram em Paulínia relataram que sentiram o chão tremer no momento da explosão; as chamas puderam ser vistas por pessoas há quilômetros do local, inclusive em edifícios altos de Americana.
Até as 5h30, a Replan ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Santa Bárbara entrega área de esporte e lazer revitalizada no Sartori
Espaço Inacião recebeu campo society, playground, academia ao ar livre e iluminação; local também terá atividades do Programa QualiVida
Telhado do Hospital Municipal de Americana vai passar por reforma
Valor para a substituição da estrutura foi orçado em R$ 5 milhões
Trabalhador cai de telhado e tem traumatismo craniano em Hortolândia
Helicóptero Águia da Polícia Militar ajudou no transporte do homem de 30 anos até HC da Unicamp