Policiais militares prenderam três homens, sendo um deles menor de idade, por tráfico de drogas e organização criminosa, na madrugada de ontem, em Nova Odessa. Com os suspeitos foram encontrados 199 pinos de cocaína, 20 porções de crack e 28 porções de maconha.
Em patrulhamento, Rocam (Ronda Ostensiva com Motocicletas) e Força Tática acompanharam um veículo Pointer Prata de placa CHM3074 que seguia pela contramão na Av. Rebouças, em Sumaré. O veículo seguia em direção à Nova Odessa.
Por 15 minutos, aproximadamente, viaturas de Nova Odessa e Sumaré acompanharam os homens que não respeitaram as ordens de parada dos policiais. A operação mobilizou dez viaturas.
Segundo o BO, o veículo era conduzido perigosamente em alta velocidade, subindo em calçadas, colidindo com guias e obstáculos. Por problemas mecânicos, o carro parou e os policiais fizeram a abordagem.
Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé e resistiram à prisão. Com os indivíduos foram encontrados uma quantia de entorpecentes e dentro do veículo uma sacola contendo mais drogas. No total, foram apreendidos 199 pinos de cocaína, 20 porções de crack e 28 porções de maconha.
Os indivíduos foram levados ao Pronto Socorro, onde foram diagnosticadas escoriações leves.
No momento da prisão, foi necessário o uso da força policial devido o risco de fuga.
Por conta da resistência de um dos envolvidos, o soldado da PM Meneguine teve luxação em um dedo da mão direita. Ele também passou pelo PS e foi medicado.
Os suspeitos, todos com passagem pela Polícia, foram conduzidos ao Plantão Policial e autuados por tráfico de drogas, resistência, desobediência, direção perigosa e organização criminosa.
Os indivíduos permanecem à disposição da Justiça. O menor de idade foi liberado para a sua genitora.
APREENSÃO EM SUMARÉ
De acordo com a PM, também na madrugada de sábado, a viatura do Canil estava fazia patrulhamento em Sumaré quando avistou um homem com atitude suspeita.
Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram com o homem 22 envelopes contendo maconha e a quantia de R$84,25.
O suspeito confirmou que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia. No total, foram apreendidos 44 gramas de maconha.