Vereador Fabrício Polezi está em estado grave e respirando por aparelhos após afogamento no Rio Piracicaba
Parlamentar permanece internado na UTI da Santa Casa, sedado e em ventilação mecânica
O vereador de Piracicaba Fabrício Polezi (PL) apresenta quadro clínico grave e permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Piracicaba após cair no Rio Piracicaba e se afogar nesta quarta-feira (16).
Segundo boletim médico divulgado pela Santa Casa no fim da tarde, o quadro é decorrente do comprometimento respiratório provocado pelo afogamento. Polezi está sedado, em ventilação mecânica e recebe suporte intensivo, com acompanhamento contínuo da equipe médica.
Estado de saúde
A Santa Casa informou que a evolução clínica do vereador será avaliada nas próximas horas. Neste momento, segundo o hospital, não é possível antecipar um prognóstico.
A divulgação das informações foi autorizada pela família.
Resgate no rio
Polezi foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair no Rio Piracicaba enquanto registrava imagens na região de uma ponte. Segundo o 1º tenente Magno Alves Pereira, o vereador foi levado pela correnteza e retirado da água pelos bombeiros.
Após o resgate, ele apresentava insuficiência respiratória e recebeu oxigênio ainda no local.
Na sequência, Polezi foi encaminhado à Santa Casa por uma equipe de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Câmara manifesta solidariedade
A Câmara Municipal de Piracicaba também divulgou uma nota nesta quarta-feira e manifestou solidariedade ao vereador e aos familiares.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Entenda como a Unicamp pretende implementar a faculdade de Medicina em Piracicaba
Audiência pública na Câmara Municipal discutiu a possibilidade na quarta-feira (4)
Bilhete vendido em Piracicaba leva o 4º prêmio da Federal, de R$ 25 mil
Bilhete contemplado foi comercializado em uma lotérica da cidade, segundo dados divulgados pela Caixa
Caminhada noturna gratuita percorre pontos históricos de Piracicaba
Percurso de três quilômetros terá 60 vagas e referências à Proclamação da República e à Consciência Negra; inscrições são gratuitas
