Homem morre após tentativa de roubo a GM em Campinas
Agente foi ferido e encaminhado para atendimento médico pela Força Tática
Um homem morreu na noite desta segunda-feira (29) após uma tentativa de roubo contra um agente da GM (Guarda Municipal) de Jaguariúna, no Jardim Florence, em Campinas. A ocorrência aconteceu em uma via pública, onde o agente e o suspeito estavam em motocicletas quando houve a troca de tiros.
Segundo informações preliminares, policiais militares do 47º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de roubo.
De acordo com os dados levantados no local, o GM teria sido abordado pelos criminosos e reagido à ação. Durante a ocorrência, houve troca de tiros. O agente foi atingido e um dos envolvidos também foi baleado.
Atendimento médico
Os policiais militares prestaram apoio ao GM, que estava consciente, e uma equipe da Força Tática realizou o transporte dele para atendimento médico. A apuração da TV TODODIA aponta que o homem pertencia à corporação de Jaguariúna.
No local, os policiais encontraram uma motocicleta XRE 300, que teria sido utilizada na prática do roubo, além de um dos envolvidos baleado. O óbito foi constatado por uma equipe de resgate.
Informações preliminares indicam a participação de outros envolvidos, que teriam fugido após a ocorrência. As equipes permanecem mobilizadas nas buscas e no levantamento de informações para esclarecer as circunstâncias do caso.
A ocorrência segue em andamento e será investigada pelas autoridades responsáveis.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Deputada Bebel (PT) cobra apuração de denúncias de coação durante abordagem policial em Piracicaba
PM afirma que a abordagem começou após denúncia de tráfico e que as acusações serão apuradas
Trio quebra porta e leva óculos de grife de ótica em Piracicaba
Suspeitos chegaram em um sedã cinza-chumbo; quantidade de peças levadas ainda é contabilizada
Mulher era mantida em cárcere privado e obrigada a gravar conteúdo sexual em Limeira
Denúncia de familiares levou a Polícia Militar até o imóvel trancado
