O abandono dos cachorrinhos ocorreu no no último domingo (25), mas câmeras de segurança de uma empresa próxima registraram a ação
A Gama (Guarda Municipal de Americana) encontrou, na tarde da última terça-feira (27) uma mulher acusada de abandonar cinco filhotes de cachorro em um terreno baldio do Parque Primavera.
O abandono dos cachorrinhos ocorreu no no último domingo (25), mas câmeras de segurança de uma empresa próxima registraram a ação.
Segundo as imagens, enquanto a mulher espera no carro, uma criança, que seria filho dela, deixa os filhotes no terreno vazio, e em seguida eles saem do local.
Um dos cães abandonados acabou atropelado e foi socorrido por um moradora, que fez a denúncia e também levou os outros animaizinhos para um veterinário.
A partir das imagens, a Gama identificou a placa do carro e localizou a mulher, de 40 anos, que confessou o abandono dos animais.
A identidade dela não foi divulgada.
Ouvida na Central de Polícia Judiciária de Americana, ela foi liberada e vai responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Os filhotes foram acolhidos pela equipe “Cadeia para Maus Tratos” e levados para ONG “Animais Têm Voz”, parra serem destinados a adoção. O cachorro que foi atropelado segue internado e será adotado pela pessoa que denunciou o caso.