Cavaleiro brasileiro ficou empato em primeiro na prova realizada nesta terça-feira (3)
Na classificatória do hipismo no saltos individual misto nas Olimpíadas de Tóquio, os brasileiros Yuri Mansur, montando Alfons, e Marlon Zanotelli, montando Edgar M., entraram no picadeiro para a prova nesta terça-feira. Mansur ficou empatado em primeiro, com o 14º melhor tempo, e Zanotelli ficou no empate – com onze atletas – da 31ª posição, entre os 73 cavaleiros que se apresentaram.
Com esse resultado, Yuri se classificou para a final da modalidade e Marlon está eliminado – apenas os atletas que alcançaram a 30ª colocação têm vaga para a decisão. Também nesta terça, o Brasil conquistou ouro na vela, bronze nos 400 metros com barreiras, garantiu pelo menos a terceira medalha de bronze no boxe e garantiu vagas na final do futebol e na semifinal de vôlei masculino.
Yuri Mansur foi o primeiro a entrar em ação, ele não recebeu nenhuma penalidade e completou o percurso em 86s74. Com isso, o brasileiro se igualou aos atletas empatados em primeiro.
Alguns cavaleiros depois, Marlon Zanotelli fez sua volta. Ele foi penalizado em 4 pontos e completou o percurso em 84s11. Com isso, o brasileiro ficou na 31ª colocação. Vale lembrar que Marlon foi o campeão nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 dessa modalidade.
Vinte e cinco atletas se classificaram sem nenhuma penalidade na prova. Os cavaleiros que completaram o circuito com os menores tempos foram Ben Maher (GBR) – 81s34 -, Darragh Kenny (IRL) – 82s01 – e Ashlee Bond (ISR) – 82s84.
A final do dos saltos individual misto será realizada amanhã, às 7h (de Brasília).