O anúncio foi feito pela CBF nesta terça-feira (7)
Na manhã desta terça-feira (7), a CBF publicou um comunicado onde relata que Marquinhos foi desconvocado da seleção brasileira. Com isso, o jogador não atuará na partida contra o Peru, na próxima quinta-feira, 09, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O zagueiro havia sido suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não pôde participar do jogo contra a Argentina. Entretanto, como a partida durou apenas cinco minutos e foi suspensa, o Brasil perguntou à Fifa se o jogador poderia ser escalado para o próximo jogo, levando em conta que não atuou contra a seleção argentina.
Como a entidade máxima do futebol não deu garantias que Marquinhos poderia jogar contra o Peru, a seleção brasileira optou por desconvocar o zagueiro. “A comissão técnica optou pela desconvocação do atleta por não obter garantias do Comitê Disciplinar da FIFA para sua escalação após contato realizado nesta segunda-feira (06)”, escreveu a CBF em sua nota.
Sem Marquinhos, Tite terá à disposição os zagueiros Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz. Vale retomar que o jogo entre Brasil e Argentina foi suspenso após agentes da Anvisa invadirem o gramado para retirar quatro jogadores argentinos que haviam descumprido os protocolos sanitários exigidos pelo país.