Ex-mulher enviou mensagem para a Gama através do novo serviço Fiscaliza Cidadão
Um homem foi preso por descumprir medida protetiva em uma ação da Gama (Guarda Municipal de Americana), na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Jardim Bertoni. A prisão ocorreu após um pedido de socorro feito pela ex-mulher feito por WhatsApp porque o acusado não manteve a distância mínima determinada pela Justiça.
De acordo a corporação, o controle da Guarda Municipal recebeu o pedido, através do novo serviço Fiscaliza Cidadão, de uma mulher de 30 anos, que possui medida protetiva contra o ex-marido. Ela enviou a mensagem de socorro para a Gama enquanto era levada na motocicleta por ele, repassando a todo o tempo sua localização.
Ao chegar ao destino final, onde funcionava uma oficina, na Avenida Comendador Lísio Bertone, os patrulheiros realizaram a abordagem antes que algo acontecesse com a vítima, que já registrou queixas na polícia contra o ex-marido.
O homem de 34 anos foi detido e apresentado na central de polícia judiciária de Americana (CPJ). Após ser ouvido, foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça, permanecendo preso à disposição da Justiça.