sábado, 27 abril 2024

A pedido da Gama, Prefeitura de Americana muda decreto da folga de seis dias

Com nova publicação nesta terça, administração estabelece que servidores que irão trabalhar nos pontos facultativos do final do ano poderão descontar folgas em 2022 

A direção da corporação afirmou que os servidores ficaram satisfeitos com a mudança (Reprodução/Redes Sociais)

Atendendo ao pedido da direção da Gama (Guarda Municipal de Americana), a prefeitura alterou o decreto que determina seis dias de ponto facultativo para o funcionalismo público, na semana entre o Natal e Ano Novo. Agora, não só os guardas municipais, como os demais servidores de áreas essenciais, que vão trabalhar nos dias de ponto facultativo, poderão descontar folgas no decorrer de 2022 em relação aos dias trabalhados quando o restante do funcionalismo estiver em folga nos dias 24, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro.

A direção da corporação afirmou que os servidores ficaram satisfeitos com a mudança.
Pelo decreto inicial, publicado no último dia 18, os guardas, por fazerem parte de uma das frentes de serviços essenciais (segurança), não teriam direito a hora extra ou compensação das folgas em outros dias.
Esta última opção havia sido dada a servidores municipais de outras áreas, como Saúde e Zoonoses.
Já o decreto publicado nesta terça-feira (30) estabelece que os servidores que trabalharem nesses dias terão direito a compensar os dias laborados durante o ano de 2022.

“As folgas deverão ser ajustadas e acordadas individualmente pelos servidores e seus superiores hierárquicos, e não poderão causar prejuízos ao setor ou unidade respectivos”, prevê o texto, com a ressalva de que as mesmas “não poderão ser parciais ou em dias consecutivos, e deverão ser compensadas até a data de 31 de outubro de 2022”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também