As mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus chegaram a 173.817 no Brasil desde o início da pandemia. Entre segunda-feira (30) e ontem (1º), foram registrados mais 697 óbitos pela doença. Ainda há 2.163 mortes em investigação.
Já o número de casos acumulados de Covid-19 atingiu 6.386.787 desde o começo da pandemia. Em 24 horas, foram registrados 50.909 novos diagnósticos positivos para a doença.
Os novos dados sobre a pandemia estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º).
O balanço é formado a partir de informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde.
Ainda conforme a atualização do Ministério, ainda há 556.472 pacientes em acompanhamento. Outras 5.656.498 pessoas já se recuperaram da doença.
Em geral, o número de casos é menor aos domingos e segundas-feiras em função da dificuldade de alimentação pelas secretarias estaduais de saúde. Já às terças-feiras, eles podem subir mais em função do acúmulo de registros.
ESTADOS
A maioria das mortes no País foi no Estado de São Paulo (42.290 falecimentos). Em seguida, vêm Rio de Janeiro (22.683), Minas Gerais (10.051), Ceará (9.629) e Pernambuco (9.056).
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Lei Rouanet registra recorde de 25,6 mil projetos e R$ 1,67 bilhão captados
Propostas inscritas em 2026 cresceram 11,6% em relação ao ano anterior, segundo o Ministério da Cultura
Derrota de Trump no Congresso pode limitar intervenções na América Latina
Maioria democrata pode restringir recursos para ações no exterior e estimular um acordo comercial entre Washington e Brasília
Roubos de celulares caem 19,3% no estado de SP entre janeiro e setembro
Foram 61.189 ocorrências no período, 14.670 a menos que nos nove primeiros meses de 2025, segundo balanço do governo estadual