sábado, 27 abril 2024

Professores recebem acréscimo previsto em plano de carreira em Americana

Prefeitura publicou em diário oficial a lista de professores com direito ao acréscimo; medida é prevista em lei municipal de 2008  

A publicação especifica os servidores da Educação Infantil e Ensino Fundamental e os respectivos acréscimos e épocas, com prazo para recorrer (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

A Prefeitura de Americana publicou ontem a lista de professores com direito ao acréscimo de variados percentuais no salário, conforme previsto em lei municipal que estabelece o plano de carreira do magistério.

Secretário de Educação, Vinicius Ghizini lembra que a progressão, prevista em lei de 2008, é referente à qualificação na carreira, de forma que os professores devem fazer as comprovações de cursos para ter direito aos acréscimos.

A atualização deve ser feita anualmente, mas estava congelada desde 2015 devido à calamidade financeira do município, à época.
Neste ano foi feita a incorporação relativa a 2016 e, agora, de 2017.

Os anos subsequentes devem ser incorporados a partir do próximo ano até a regularidade anual, como prevê o secretário.

A publicação especifica os servidores da Educação Infantil e Ensino Fundamental e os respectivos acréscimos e épocas, com prazo para recorrer, no caso de questionamento de algum percentual ou entrega de certificados.

Na modalidade de progressão normal, os professores podem receber 1%.

Na progressão intensiva, aos servidores com mais de três anos de exercício e que cumpram os critérios, o acréscimo pode ser de 1%, 3%, 8%, 15% ou 20%.

SINDICATO
Para a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana e representante da Educação, Patricia Cavicchioli, “o acerto é positivo, pois valoriza os professores e incentiva para que continuem o processo de aperfeiçoamento”.

Ela também esclarece que não se refere a um aumento, mas tratam-se de percentuais relativos às progressões funcionais que os educadores possuem, com avaliações anuais.

Para isso, o cumprimento de horas de cursos e estudos, com comprovação, faz parte dos critérios para receber o acréscimo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também