domingo, 28 abril 2024

Com um a menos, Santos segura empate com a Inter

Jogador do Peixe foi expulso no último lance antes do intervalo e jogo termina no 1 a 1 na estreia do Paulista 

PARTIDA DIFÍCIL | Primeira etapa foi de jogo truncado com os times errando muito (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira na noite desta quarta-feira (26), no estádio Major Levy Sobrinho, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Leandro Silva, que substituiu Fábio Carille, afastado até se recuperar da Covid-19, não foi bem no primeiro tempo e teve Gabriel Pirani expulso no último lance antes do intervalo.

O meia levou cartão amarelo em um primeiro momento, mas a arbitragem contou com o auxílio do VAR para mudar a decisão sobre a entrada de cima para baixo na canela do adversário. Na etapa final, o Santos se defendeu como deu para não começar o Estadual com derrota. A principal chance da Limeira foi uma finalização de fora da área, de Lima, aos 20 minutos.

Com o resultado, o Peixe somou o seu primeiro ponto no Estadual e se igualou ao Santo André na liderança do Grupo D, que ainda tem RB Bragantino e Ponte Preta. Já o Leão está na ponta da chave A, com o mesmo um ponto do Corinthians. Guarani e Água Santa completam o grupo.

Na próxima rodada, o Santos receberá o Botafogo-SP, no sábado (29), na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Inter visitará a Ponte Preta. A primeira etapa começou bem truncada no Estádio Major José Levy Sobrinho, com os dois times errando muitos passes e encontrando muitas dificuldades para criarem chances reais de gols.

As melhores oportunidades foram dos anfitriões. No último lance do primeiro tempo, a vida do Santos ficou ainda mais complicada. Isso porque Gabriel Pirani foi expulso após cometer falta dura. Inicialmente, o árbitro deu amarelo, mas mudou de ideia depois de consultar o VAR.

Mesmo com um a menos, o Peixe se lançou para o ataque no inicio da etapa complementar. No fim, a Inter de Limeira até esboçou uma pressão, mas não foi suficiente para mudar o placar da partida. Com 40 minutos, Gui Pira recebeu cruzamento de Osman e cabeceou a centímetros da meta santista. Aos 49, Celsinho arriscou chute rasteiro e acertou a rede lateral. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também