Médica Rosangela Gallardo Caro (Cidadania) prestaria serviços para a prefeitura, o que caracterizaria conflito de interesses
A Câmara de Americana suspendeu nesta segunda-feira (31) o pagamento do subsídio da suplente Rosangela Gallardo Caro (Cidadania), que substitui o vereador Dr. Otto Kinsui, que está em licença médica. A alegação é que Rosangela, que é médica, presta serviços à prefeitura, o que caracterizaria conflito de interesses. Ela nega.
O valor do subsídio é de R$ 1.545,84 por sessão ordinária (15% do valor do vereador titular).
Nesta terça-feira o jurídico da Casa legislativa deu início a confecção de um parecer sobre o caso, analisando se ela pode ou não continuar na função. Também deve ser analisado o fato de ela já ser “suplente do suplente”, já que Dr. Otto entrou para a Câmara após a saída do hoje secretário de Habitação Luiz da Rodaben, que está licenciado para o cargo no Executivo.
TRANQUILA
O parecer deve ser finalizado ainda nesta semana, no entanto Rosangela se diz tranquila com o procedimento. “Eu trabalho em um projeto terceirizado. Não tenho nenhum vínculo ou ligação direta com a prefeitura”, explica a suplente, que é otorrinolaringologista.
Rosangela faz atendimentos para o projeto “Saúde Já”, iniciado na cidade em 2018 e que tem o objetivo de reduzir a fila de espera em consultas na rede pública municipal.
A ideia, implantada na administração do prefeito Omar Najar (MDB), surgiu como alternativa em um momento que o poder executivo se encontrava impedido de contratar profissionais por concurso público.
Rosangela afirma que chegou a procurar o jurídico da Câmara no início do mandato para “tirar a dúvidas” sobre essa questão e que teria recebido um retorno positivo sobre a situação.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Enriquecimento Ambiental beneficia 37 espécies no Zoo de Americana
As dinâmicas incluíram bolas de basquete, bolinhas de sabão e trilhas olfativas para estimular o bem-estar dos animais.
Drone ajuda em resgate de cão que se perdeu em mata em Americana
GAMA utilizou o drone Urano para mapear o local de difícil acesso
Contêiner com 30 toneladas que atingiu casas é retirado em Americana
Asfalto não suportou peso e cedeu, fazendo estrutura cair sobre imóveis; ninguém ficou ferido
