TV AO VIVO
TODODIA 4 de novembro de 2026

Homem sai ileso ao ter caminhonete arrastada por trem em Hortolândia

Compartilhar WhatsApp Facebook
WhatsApp-Image-2022-03-10-at-12.05.34.jpeg

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) na passagem de nível da Avenida São Francisco de Assis  

O local ficou interditado pela manhã para trabalhos de perícia da Polícia Científica e remoção do veículo (Foto: Rádio Digital Pop)

Uma caminhonete foi arrastada por uma composição da empresa Rumo Logística, na manhã desta quinta-feira (10), na passagem de nível situada no bairro Vila Real Continuação, em Hortolândia. Não houve feridos.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o motorista da caminhonete realizava a travessia na Avenida São Francisco de Assis, quando o trem atingiu o veículo, que foi arrastado por cerca de 50 metros.

Em nota, a Rumo Logística, responsável pela administração da malha vária da região, informou que o maquinista realizou todos os procedimentos de segurança, e que, apesar disso, não foi possível parar a tempo de evitar a colisão.

Ainda segundo a empresa, a passagem de nível palco do acidente está devidamente sinalizada e disse que no trecho existe um radar com a velocidade máxima permitida de 30 km/h, além de lombofaixas.

O local ficou interditado pela manhã para trabalhos de perícia da Polícia Científica e remoção do veículo. 

Esta matéria foi útil para você?

Rafael Rezende TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.