segunda-feira, 25 novembro 2024

Inclusão Social em quatro rodas

O projeto é direcionado para crianças com qualquer tipo de deficiência física, motora ou síndrome 

Radicado no Brasil há mais de 3 décadas, o norte-americano Eugene Gentsch, mais conhecido como “Gene Fireball”, completou 24 horas correndo de kart, praticamente sem pausa, e sendo assim superou mil voltas em circuito e entrou para o “Guinness Book” pelo seu recorde. Outro recorde que ele alcançou foi levar, também pela primeira vez, os alunos da Apae de Nova Odessa até o Kartódromo Internacional de Nova Odessa, às margens da Rodovia Anhanguera.

Os alunos da Apae testaram os novos kart, chamados “kart-terapia”, que são karts de duplo comando, ao sistema “side-by-side”, que injeta uma grande adrenalina em seus participantes, a bordo de um kart com motor de quatro tempos. O projeto é direcionado para crianças com qualquer tipo de deficiência física, motora ou síndrome.

Os testes e provas emocionaram a todos os motoristas e participantes, incluindo os visitantes da arquibancada e até telespectadores!

Sim! Essa iniciativa de Gene Fireball com o kart inclusivo da “kart-terapia” chamou a atenção da EPTV Campinas e da TV TodoDia. A matéria encheu os olhos de todos de lágrimas e encheu também o coração de alegria e emoção. E por isso, hoje, ilustra as páginas da nossa coluna!

Parabéns, Eugene pela iniciativa, ao kartódromo pela realização e à Apae de Nova Odessa pela participação. Hoje trazemos fotos desse dia incrível e de alta velocidade! 

 Máximo

O grupo de corredores de kart FK1 Racing Team deu a largada para a décima-segunda temporada, que homenageia Nelson Piquet. A próxima prova acontece dia 23, no San Marino Kart, em Paulínia. E a previsão de término desta temporada está para novembro. Essa final nós vamos acompanhar também! Parabéns, equipe FK1 Racing Team! 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também