terça-feira, 30 abril 2024

Servindo do clássico ao autoral

“Mostra Vinho no Trem de Campinas” acontece no próximo dia 25 de junho

Uma viagem para amantes do vinho, feita em uma das linhas de trem turísticas mais famosa do Brasil. É o que propõe a “Mostra Vinho no Trem de Campinas”, que acontece no próximo dia 25 de junho.

O evento oferece aos participantes uma experiência diferenciada tirando-o do cotidiano e transportando-o para um cenário especial onde a mente consegue absorver melhor a proposta sensorial que o vinho proporciona.

Participam do evento, Importadoras, distribuidoras e vinícolas apresentando seleções especiais para degustação e venda, além de boa músQue o Tábula é uma referência gastronômica de excelência na cidade de Americana, todos já sabemos. Situado na Rua das Acácias, 43, o restaurante recebe forte influencia da cozinha mediterrânea na abundância de comida fresca e no uso de azeite e vinho de uso culinário.

Além de um cardápio completo e bem pensado, repleto de opções como massas e frutos do mar, é fundamental enfatizar as opções do cardápio de drinques e bebidas. Com releituras clássicas e outras autorais, as opções vão de Moscow Mule e Old Fashioned até Caju amigo (uma deliciosa mistura de cachaça, licor de café, néctar de gengibre, caju, mix cítrico e especiarias), passando por opções exóticas como é o caso do Matcha Pisco Sour, que conta com pisco, xarope de açúcar, limão e outros ingredientes.

Outro destaque fundamental do Tábula é a especialidade em massas. Pratos como Ravioli de queijo de cabra com figos e o Tagliatelle com frutos do mar são favoritos no restaurante, bem como as opções de pizza e o clássico Panzerotto, deliciosa massa de pizza fechada recheado com pastrami desfiado, mussarela, cebola caramelizada e maionese japonesa.ica, gastronomia artesanal e tudo que envolve o mundo do vinho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também