Após a eliminação na Libertadores, o Corinthians volta a campo hoje, às 21h, para enfrentar o Atlético-MG, pelo Brasileiro, com pelo menos três desfalques.
A principal ausência será do lateral direito Fagner. Suspenso, ele foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar de três a quatro semanas em recuperação. Ele também deve ser cortado dos amistosos da seleção brasileira nos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador.
Além do camisa 23, o técnico Osmar Loss não poderá contar com Pedro Henrique (com lesão no joelho direito), Douglas e Clayson, suspensos.
A partida contra o Atlético-MG é a primeira desde a eliminação na Libertadores. A equipe paulista ganhou do Colo-Colo na quarta-feira passada, no Itaquerão, mas não avançou às quartas por causa do gol sofrido em seu estádio.
No Brasileiro, a situação do Corinthians não é muito cômoda. O time de Osmar Loss está na oitava colocação, com 29 pontos, a cinco da zona de classificação para a Libertadores.
O Atlético-MG é justamente o time que fecha o G-6. Por isso, o jogo de hoje tem um caráter de confronto direto. Para o duelo, o time mineiro não poderá contar com o volante Elias, suspenso. Ele será substituído por Adilson.